quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Férias 2013 - Dia #20 - Lagoa de Santo André

Hoje de manhã fomos à Lagoa de Santo André, para mudar de ares... é uma praia diferente. Tem lagoa e tem mar, mas como é da costa Norte é mar batido (muita ondulação). A areia é  clara e grossa (muito diferente de S.Torpes, que é fininha e parcialmente preta, o que arruína por completo os bikinis, ficam cheios de pintas pretas, de areia metida nas malhas).

A I estava entusiasmadíssima com a Lagoa, mas ao fim de pouco tempo já estava a stressar (não tem ondas, vê-se algum lodo e tem vida selvagem - umas lesmas do mar pretas que não lhe inspiraram grande confiança...).
O D adorou. Não queria de lá sair... sem ondas é melhor ainda, lodo não faz mal nenhum e bichos então, é uma alegria!

Para sossegar a I fomos até ao mar e isso é que foi curtir as ondas gigantes (à beira)!
Uma animação!

Cá ficam umas fotos.



 lagoa

 lesma do mar

mar da praia da lagoa
 
 

2 comentários:

  1. A parte de não ter ondas eu adoraria (e os meus filhos também); a parte do lodo acho que não me incomodaria; mas a parte das lesmas do mar (que eu não sonhava que existissem!) acho que estragaria tudo! Talvez, se houvesse alguém a provar-me que as lesmas não causavam qualquer dano, eu conseguisse abstrair-me da sua presença. No entanto, os meus filhos, que são meninos de indoors (mea culpa,) provavelmente não conseguiriam...

    ResponderEliminar
  2. Elas afastam-se das pessoas. Não devem gostar de confusões!
    Quanto aos meus, ela é muito de indoors mas ele já é mais outdoors... hoje foi com a pá grande da praia para a horta. Queria ir cavar... Valente!

    ResponderEliminar