segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Confusão de AECs

As atividades de enriquecimento curricular na escola da minha filha correram relativamente bem no 1º ano, mas neste está a ser o descalabro...

As atividades são:
- Ginástica/ Piscina;
- Inglês;
- Educação para a cidadania, que ainda não percebi se é a professora da turma ou uma de apoio quem vai dar;
- Património cultural;
(imagem retirada da internet)
- ???, ainda não percebi o que vai ser... até agora tem sido intervalo no recreio ou, quando chove, jogos na sala sob supervisão de uma auxiliar (em teoria sempre, às vezes, digo eu... Ela diz que quando querem fazer queixinhas vão à outra sala chamar a auxiliar...)

Porquê o descalabro? teve a ver com a alteração no número de horas de trabalho dos professores e em dificuldades na contratação porque havia um sistema qualquer que demorou para entrar em funcionamento... (não percebo nada disso, as leitoras professoras que me corrijam por favor...)

A Câmara Municipal insistiu que queria ter as AECs a funcionar no início do ano letivo e portanto desenrascou-se... o exemplo maior é a atividade do Património cultural que é dada por um técnico da própria Câmara...
Contrariamente às minhas expectativas, ela está a adorar! Já aprendeu muitas coisas sobre o património cá da terra, sobre história, um monte de novidades...

Eu faço ideia a trabalheira que os técnicos da Câmara tiveram a ter que montar à pressa os conteúdos e preparar estas aulas... Por outro lado não me consigo esquecer da quantidade de professores que não foram colocados... (embora o horário seja uma ninharia)

Efetivamente as coisas não estão a funcionar bem, mas tenho a certeza que há um monte de gente (na Câmara e na Escola) a dar o seu melhor para fazer omeletes sem ovos... Que frustração!

Estou a contar que no próximo ano as coisas corram melhor...

2 comentários:

  1. Do sistema de colocação não percebo nada, mas louvo a iniciativa da Câmara! Dar a conhecer o património pode ser (e parece ser, pelo que diz a tua filha) muito interessante!

    ResponderEliminar