quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E esta, hein?!?

Acho que já partilhei convosco que não consigo chegar a horas a sítio nenhum... todo o dia é isto:

- Demoro uma eternidade para me conseguir levantar (pelo menos uma meia hora a desligar o despertador);
- Para chegar ao trabalho atraso-me sempre entre 5 a 15 minutos (mínimo), que até parece que é de propósito....
(imagem retirada da internet)
- Para sair do trabalho demoro entre 45 minutos a 1 hora... (banana!)
- Para me deitar nem faço comentários... (hoje, já nem devia cá estar!)

No outro dia, que estava com a telha, cheguei à conclusão que o meu problema é inércia... demoro a mudar de estado (dormir - acordar; casa-trabalho; trabalho-casa; acordada-dormir)
O problema desta teoria é que "inércia" é uma palavra que não me assenta nada bem... não me identifico muito...

Entretanto, estive a repensar a coisa:
Na verdade, não é inércia mas sim empenho na tarefa que estou a realizar no momento... (muito mais positivo!) Ora então é o seguinte:
- De manhã estou concentradíssima a dormir...
- Enquanto me despacho estou empenhadíssima em preparar os miúdos para a escola e perco a noção do tempo...
(imagem retirada da internet)
- No trabalho estou motivadíssima para acabar só mais aquilo e já agora responder mais àquele email (que é muito urgente) e rever a agenda para o dia seguinte...
- Na hora de ir dormir estou encantadíssima de volta deste blogue e de outros de quem sou visita habitual e o tempo voa de maneiras que quando dou por ela já passa da meia-noite outra vez!!!

Gosto muito mais... na verdade isto não é defeito!
E esta, hein?!?

3 comentários: