quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Neurónios-espelho

Fiz hoje uma descoberta importante... na sequência deste post da S*, em que ela falava em vergonha alheia, coisa com que me identifico muito... pesquisei o termo no Google e descobri este site da Superinteressante brasileira:


http://super.abril.com.br/ciencia/gente-sente-vergonha-alheia-626138.shtml
 
Afinal o nosso cérebro simula o que se está a passar com as outras pessoas, usando os neurónios-espelho. O cérebro copia as sensações para nos ajudar a perceber o que sentiríamos se estivéssemos nessa situação.
 
Certamente que é útil para evitarmos fazer os mesmos disparates...
 
Com isto fiquei a saber que tenho muitos desses neurónios-espelho, porque eu não consigo ver outras pessoas a fazer figuras tristes em público. Aumentam-me os níveis de stress, ansiedade... sei lá... dá-me fernicoques!
 
 

2 comentários: