segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Terramotos #1

Hoje a atividade de Património cultural sofreu uma adaptação... foi dada por uma técnica da Câmara que trabalha na área da Protecção Civil...

Tema do dia: Terramotos!

(imagem retirada da internet)
Aprenderam o que fazer em caso de terramoto (muito útil) e ainda o que deve conter o kit dos terramotos (mais ou menos útil.... porque ela não se calou enquanto não preparou a mochila, esvaziou-me a despensa, e não se cala que tenho que comprar um rádio de pilhas para comunicarmos! Ai, eu!)

A escolher enlatados:
A primeira lata que tira: cogumelos! (ela detesta)
Ela: Não, cogumelos não! Até podemos levar, mas vocês é que comem! Nem pensar que eu como cogumelos! Palavrinha que não como!!!
(acho que só lá ia com uma bela barrigada de fome...)

A preparar a mochila:
Ela: A professora disse que pormos 3 ou 4 mudas de roupa, mas eu acho que é melhor ser para um mês...
Eu: OK. Então nesse caso são quantas?
Ela: Quantas semanas tem um mês?
Eu: Quatro.
Ela: Está bem, então são 4 x 7. É quanto?
Eu: Tu não tens mudas de roupa que cheguem para isso tudo... é suposto lavar a roupa.
Ela: E nesse caso lavamos onde? a professora disse que as casas podem ficar todas destruídas!
Eu: Lavamos no rio! (há um micro-rio perto da nossa casa)
Ela: Não!!! o rio não! Não podemos aproximar-nos do rio porque pode haver um tsunami... Levamos alguidares!

A dificuldade foi manter a compostura... que vontade de rir!!!!

(amanhã conto o resto)

1 comentário: