quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cortinas ou Não Cortinas? Eis a questão...

Confesso que já tou a ficar doida com a história das cortinas...

(Vejam o blogue dos Pais de Quatro a propósito da Pipoca mais doce)

Sendo o assunto de tão grande relevância também quero deixar a minha opinião...
(deixo-a aqui que os blogues que referi já estão a transbordar de comentários)

Na verdade, eu tenho um problema com as cortinas:
Não gosto delas nem gosto das janelas sem elas!

Na verdade as cortinas, cortinas, são uns trapos pendurados que nunca me disseram nada (minto! adorava as cortinas do meu quarto de criança que eram assim do tipo princesa com folho e laços a apanhar dos lados...)

eram neste estilo...
mas com mais folhos e laços!
OK, à parte isso... na minha primeira casa (7º andar), nos quartos pusemos japonesas em cores básicas (uma era branca e outra era amarela), na sala um estore (daqueles tipo escritório) beije e na cozinha uma espécie de rolo branco. Mais de metade do tempo os "cortinados" estiveram quase totalmente abertos... gosto da luz...

Nesta casa temos vários problemas... as janelas não têm persianas, mas sim portadas (interiores, graças a Deus, que devo dizer que quem achou que fazia algum sentido ter que abrir os vidros e apanhar frio para fechar as janelas, devia estar bêbado). Mas o que eu pagava para ter estores elétricos... ai, ai...

Adiante, com portadas (que quando abertas ficam uns bons centímetros fora da parede) não há hipótese para japonesas, nem rolos, nem estores nem nada! Portanto, estamos cá há mais de um ano e cortinas que é bom, nada!

O marido está nas sete quintas, porque ele detesta tudo o que se assemelhe a objeto que não serve para mais nada senão estar ali (vulgarmente chamados decoração, onde se incluem cortinas, tapetes, quadros, etc.)

A questão é que esta casa é num rés-do-chão... e incomoda-me não poder andar à vontade porque se vê tudo o que se passa cá dentro!
Imaginem só os cálculos avançados de física que eu tenho de fazer para abrir as 3 portadas, porque gosto de luz, mas com um ângulo tal que não se veja quando me estou a vestir... cansativo!

Ando aqui com umas ideias... já pensei na película para os vidros, mas não gosto daquele ar espelhado, faz-me lembrar mafiosos...
Mais recentemente pensei em fazer como as avozinhas de antigamente que punham umas rendas mesmo junto ao vidro (tirando a parte da renda...). Ainda hoje tentei comprar (mas não havia a cor certa) um tecido tipo organza (fininho, fininho, para deixar entrar a luz) para aplicar com velcro no caixilho da janela mesmo juntinho ao vidro... O que vos parece? (tenho algumas dúvidas porque na verdade até para mim parece ser uma ideia estapafúrdia, nunca vista em lado nenhum... mas pode ser que resulte!)

2 comentários: