domingo, 9 de fevereiro de 2014

Conversas difíceis

Quando ela tinha 2 anos, a educadora antecipou-se e explicou aos miúdos que os bebés nascem depois de se juntar a sementinha do papá à da mamã...

http://educacao-ale.blogspot.pt/
Confesso que fiquei um bocadinho triste (só um bocadinho)... deveria ter sido eu!

Quando ela tinha 3 anos (estava eu grávida do D*) comprei um livro sobre o nascimento com as sementinhas desenhadas e o papá e a mamã a dar um abraço muito forte. Ela adorou.

Nos últimos tempos, obviamente que as perguntas se foram tornando cada vez mais complexas e o livro não dá resposta...

Ela: Eu só não percebo como é que a semente do papá vai ter com a sementinha da mamã...

Depois de várias investidas deste género, resolvi pôr-me ao caminho antes que ela procure respostas noutro sítio qualquer. Andei a pesquisar na net e encontrei o suporte perfeito para a explicação. aqui!

Foi hoje o dia da conversa difícil... e na verdade não foi nada!!!

Estamos a ir bem... e ainda bem porque ainda faltam tantas conversas mais difíceis ainda...

É mesmo um privilégio contribuir para o crescimento desta menina maravilhosa!

6 comentários:

  1. Oh, é uma aprendizagem algo complexa mas muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. Boa semana querida e que tu mais a tua filhota desenvolvam conversas cada vez mais interessantes. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É bom ir lendo estas coisas para quando chegar a minha vez! ;-)

    ResponderEliminar