terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Obedecer ou não obedecer

Continuando a conversa de ontem... o que fiz diferente?
- Saí do trabalho 10 minutos mais cedo e não tinha pressa para ir para nenhuma atividade, o que  ajuda...
(imagem retirada da internet)
- Por qualquer motivo (não sei qual) não me veio à cabeça o pensamento fatal: "Porque é que eles não me obedecem?!? É suposto eles me obedecerem!!! O que eu digo não serve para nada?"

Agora que penso nisso... é este pensamento que me faz perder completamente a cabeça e a compostura de tal maneira que ao fim da noite se eu quiser enumerar as birras, como fiz ontem, simplesmente não consigo! Só fica uma névoa de irritação...

Porquê? Porque quando eles não me obedecem tocam na ferida. Faz-se um click e vem ao de cima a minha insegurança, o sentimento de fracasso... nesse momento, na minha cabeça o que eles me estão a dizer é que eu não sei ser mãe... (porque as mães sabem fazer os filhos obedecer)

Acho que finalmente encaixei que não é suposto eles me obedecerem!!!

O que é suposto é que eles me desafiem o mais que podem e sabem... que engonhem até não haver alternativa... é suposto, como crianças normais que são, que estiquem a corda! Ainda mais comigo, que não tenho jeitinho nenhum para ser autoritária e eles sabem isso melhor que ninguém... tenho mesmo que aceitar essa faceta da minha pessoa, porque está visto que por mais que me esforce não consigo mudar.

Baixando o meu nível de expectativa... a partir daí é tudo ganho!!!

4 comentários:

  1. É suposto eles testarem os limites e esticarem a corda, mas há dias em que não tenho paciência e faço tudo ao contrário daquilo que deveria.
    Também não tenho jeito nenhum para a autoridade, sou mais pela empatia e fazê-los entender o porquê das situações. Confesso que por vezes também lhes dou com "é assim porque eu quero", "fazes porque eu mando" e afins.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar NÓS TAMBÉM andámos todas na mesma escola!!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Por acaso eu acho suposto obedecerem... mesmo refilando!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Não me expliquei bem... obviamente que é suposto obedecerem. O que eu quero dizer é que a minha expectativa de que às minhas ordens eles devem obedecem de IMEDIATO é do mais irrealista que pode existir. Eu explico melhor a seguir...

      Eliminar