domingo, 25 de maio de 2014

Olhos bonitos #2

Olhos azuis da I*
Tive uma ideia... a maneira de ir acompanhando estas mudanças de cor é ir registando em foto ampliada. Aqui mesmo, que eu gosto é disto!

Cá vai...



Olhos acinzentados do D*

 Cá estão os olhos do D* da cor que eu em pequena classificava como "cor de burro quando foge" ou cinzentos em "documentos oficiais" tipo livros da escola!

 ;-)


 
Olhos da mamã
Agora, a surpresa foi ao ver com atenção a foto dos meus olhos, constato que já não correspondem à imagem mental que eu tinha... o castanho já está salpicado por todo o lado.
Como é óbvio, a pessoa que menos vê os meus olhos, sou eu! (esta tá gira...)
Para além disso está visto que não gasto mais do que um minuto ao espelho... e de longe!

Continuem por cá que daqui por uns tempos eu ponho uma foto de olhos castanhos!

Não deixa de ter a sua graça...

8 comentários:

  1. não sabia que a cor dos olhos mudava assim com o tempo..

    ResponderEliminar
  2. Acho que deve ser um caso de melanina preguiçosa... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Oh eles tem olhos tão bonitos! A milha filha também tem olhos azuis. Mas nem eu nem o meu marido temos! Tivemos sorte!

    ResponderEliminar
  4. Que família com olhos tão, mas mesmo lindos! Só faltam os do papá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui "roubar-lhe" uma foto... vou tentar publicar a seguir.

      Eliminar
  5. Li este post antes de ler o anterior, onde contas a história dos teus olhos e como a tens de explicar muitas vezes. Mas sabes o que é que eu ia comentar, antes de ler o outro post? Que acho os olhos da I* parecidíssimos com os teus, não na cor, mas no formato! E acho que os olhos do D* têm uma cor bastante parecida com a dos teus! Não vejo a razão para te "interrogarem" com um ar duvidoso! :-)
    P.S. - É engraçado como no nosso país (não me estou a excluir) ter olhos azuis, ou um descendente com olhos azuis, é considerado ter sorte! Mas se pensarmos bem, sorte é ter olhos saudáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha reparado na questão do formato dos olhos... é mesmo!
      É verdade que os olhos claros têm qualquer coisa especial, na minha opinião, por dois motivos: são menos frequentes (na turma da I* é a única!) e porque são mais luminosos/ visíveis (destacam-se mais)
      E tens toda a razão quanto à questão da saúde... os olhos da I* são muito bonitos mas não a poupam a problemas na vista... já marquei consulta no oftalmologista porque me apercebi que ela não vê bem as letras pequeninas no computador... vamos lá ver o que sai dali...

      Eliminar