quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Abrir mão do que se gosta é difíiiiiicil...

A I* está quase a fazer anos, o que significa que estou em modo organizadora de festas!

Deixem-me enquadrar... até ao ano passado as festas de aniversário foram feitas juntando toda a família materna e paterna, umas vezes no Alentejo, outras no Algarve. A parte que eu mais gosto é a decoração, que planeio ao detalhe...
Com os amiguinhos da escolinha fazia depois uma festa organizada no sítio escolhido por ela (aos 5 anos quis o MacDonalds e aos 6 uma Quinta pedagógica).

No ano passado, pela primeira vez, a festinha foi em nossa casa, com algumas amiguinhas (por motivo de saúde de um familiar não houve cabeça para pensar em festas...)
Tratei eu de tudo... e ficou bem gira, como se devem recordar... cof! cof!

Como devem calcular, a festa num apartamento não é muito funcional... nem dá para convidar muita gente (sem que fiquemos chonés...), por isso, este ano resolvemos fazer novamente a festa fora (com as amigas todas). Ela pediu para fazer num sítio muito giro (um restaurante pequenino com esplanada junto a um jardim, perto de nossa casa).

Até aqui, tudo bem! Já lá fui pedir orçamento, reservar a data, etc e tal...
O problema é que elas fazem tudo... é uma festa completamente personalizada, feita à medida do tema que a criança escolher...
Vocês não estão a imaginar os fernicoques que isto me faz...
Não me contive e pedi para tirar o bolo do orçamento que queria ser eu a fazer a decoração... pedi para não incluírem as flores, que queria ser eu a fazer...
Uma confusão que só visto! Eu tenho a perfeita noção que sou uma chata como há poucas...
e sim, elas deviam cobrar um extra aplicável a "mães que não resistem a meter o bedelho".

Hoje fui lá, para acertarmos pessoalmente os detalhes...
Expliquei o que a I* tinha pedido (a minha mini-organizadora de festas), acrescentei aquilo que eu própria tinha imaginado, e com esses requisitos... elas tratam do resto! É só aparecer à hora combinada.
Muito boa profissional! Deu-me toda a atenção e a seguir deu-me a volta!!!  :-)

Nota de rodapé: O trabalho dela é muito mais giro que o meu!!!

4 comentários:

  1. Depois mostra uma foto ou outra! Eu adoro aniversários!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu cá adoro que me organizem as coisas! Seja numa festa ou noutra treta qualquer. Eh, eh, eh.

    (Não será bem assim, mas desde há algum tempo que ando com muitas responsabilidades em cima de mim... Valorizo muito tudo e todos que me ajudem nestas situações!)

    Olha, nisto de festas de crianças, vai por mim: o que os miúdos querem é brincar, brincar, brincar e algumas guloseimas de eleição. Somos nós, adultos, que damos mais atenção aos detalhes!

    Se puderes, mostra as fotos da festinha!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Está combinado. Depois faço a reportagem fotográfica...

    ResponderEliminar