segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Arrumações, arrumações, arrumações... #1

No fim-de-semana andei a arrumar papéis... já havia disso por todo o lado... dentro da caixa dos papéis (onde é suposto, enquanto não são arquivados), em cima da caixa dos papéis, ao lado da caixa dos papéis, em cima do armário onde está a caixa dos papéis, em cima da prateleira da entrada, e por último... dentro do buraco negro que é a minha mala!

(imagem retirada da internet)
Arrumei tudo direitinho! Não sei quanto tempo isto vai durar, por isso deixem-me partilhar as minhas dicas enquanto posso...

Hoje começo pela mala:

Dica #1: Não ter coisas soltas na mala. Comprei dois estojos giros, ficou um para os documentos do carro e o outro para tralhas soltas (batom cieiro, lenços de papel, creme, pomada dos miúdos).

Dica #2: Separar os papéis. Comprei 4 mini-pastinhas de elásticos que dividi assim: "para pagar", "recibos", "para levantar" e "receitas médicas". Acho que cobre 90% da papelada que circula por aqui!

Dica #3: Arrumar os cartões em sítio próprio. A carteira do dinheiro não é suficiente para os cartões que eu levo atrás (já andava com uma carteira à mãe de família, só por causa dos cartões e mesmo assim não chegava). Para além disso os cartões mais tarde ou mais cedo iam parar ao porta-moedas para estarem mais a jeito... ficava gordo que num porquinho e a dada altura para encontrar um cartão (inclusive o multibanco) tinha que tirar 20 lá de dentro! Finito!!!! Arranjei um porta cartões de visita que mais parece um álbum (a capa é de plástico e lá dentro tem folhas de plástico subdivididas para 3 cartões de cada lado). Os cartões são mesmo uma praga! (mas fazem falta todos os dias...)

Larguei a carteira à mãe de família (que era pesada) e agora ando só com o porta moedas (e mais tudo o resto! Mas acho que fiquei a ganhar...)

Dica #4: Ter bolsos dedicados. Instituí que o bolso de trás é para as chaves (casa e carro) e o da frente é para os papéis que são para deitar fora, mas não posso fazê-lo imediatamente porque não tenho nenhum caixote a jeito...

Hoje não ponho foto da minha mala, mas fica aqui prometido para daqui a uma semana (se não me esquecer) e não há batota... é como estiver! Vamos ver se isto dura...


2 comentários:

  1. Também há uns organizadores de mala, que é uma espécie de mini mala com bolsos e bolsinhas para organizar a mala e para quando trocar de mala ser mais fácil. Eu tenho um que me saiu numa revista cor de rosa nas nunca usei. Tenho que me orientar.

    ResponderEliminar
  2. Não me orientar era justamente o meu problema...

    ResponderEliminar