sábado, 18 de outubro de 2014

Baptizado do D*

O meu menino está um homenzinho... portou-se lindamente do princípio ao fim!

Durante a cerimónia esteve sempre com atenção. Não fez birra, não disse que queria ir embora, não chateou, não choramingou, não pediu para jogar no telemóvel, nem nada!

A dada altura o padre perguntou-lhe meio a brincar se ele queria ser baptizado e ele disse prontamente que sim! (verdade seja dita que estava bem preparado... expliquei-lhe tudo o que se ia passar)


 
 



A celebração foi só para nós (não foi durante a eucaristia), por isso tivemos oportunidade de escolher as leituras. Os leitores foram: a madrinha (1ª leitura), o padrinho (salmo), a mana (2ª leitura) e a prima mais velha (oração dos fiéis).



Durante a leitura da I*, até me deu vontade de chorar! Como é que é possível que a minha bebé já esteja uma menina tão crescida? Maravilhosa...

O padre fez uma homilia inspiradora, essencialmente dirigida a nós, pais, para que nunca nos demitamos da tarefa de educar o nosso filho. Cinco estrelas...
 
No almoço, comeu tudo, sem birras, depois brincou com a prenda, que era um lego na forma de robot,  e nos entretantos ainda colaborou a oferecer as lembranças. Encantado da vida!

Quanto ao tempo... o dia esteve chuvoso, mas não foi mau de todo. Tivemos uns pingos à entrada e à saída da igreja mas depois parou de chover um bocadinho para tirar duas ou três fotografias no jardim do restaurante. E verdade seja dita que não precisava de ter sido mais tempo, que ele não quis tirar mais fotos, mesmo! Foi quanto baste.

Que dia fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário