quarta-feira, 11 de março de 2015

Sobre o arrependimento e a honestidade...

Ontem a I* recebeu pela primeira vez o sacramento da Confissão.

Estava nervosíssima... não sabia o que havia de dizer... (como é normal numa criança da idade dela)

Eu tentei ajudá-la, mas a coisa não me correu lá muito bem...


Eu: Então, pensa lá coisas que tenhas feito mal e te tenhas arrependido...

I*: Não sei...

Eu: Então, e quando não obedeces logo à mamã? Não te arrependes disso?

I*: Não.

Eu: E se depois a mamã te põe de castigo? Nem aí te arrependes?!?

I*: Não. Quem se devia arrepender eras tu... porque eu não mereço!!! (beicinho)

Pensamentos que me ocorrem:
Quem diz a verdade não merece castigo... nota máxima em "honestidade"!
... mas se a minha filha me tivesse um bocadinho mais de respeitinho era bom, não era?

O problema maior é que por qualquer motivo idiota eu não consigo deixar de achar graça a isto e ainda por cima partilho!!!

4 comentários: